CAN’2023: Chefe de Estado almoçou com selecção nacional e “transmitiu toda a força e energia” para vencer o jogo

Inicio | Desporto
CAN’2023: Chefe de Estado almoçou com selecção nacional e “transmitiu toda a força e energia” para vencer o jogo
03/02/24 - 03:09 pm

Cidade da Praia, 03 Fev (Inforpress) – O Presidente da República, José Maria Neves, foi hoje ao encontro da selecção nacional na cidade de Yamoussoukro transmitir ao plantel toda a força e energia para vencer o jogo da tarde contra África do Sul.

O chefe do Estado, que almoçou com a comitiva crioula, elogiou a selecção pelo “feito extraordinário”, salientando que “hoje no mundo inteiro fala-se de Cabo Verde e dos Tubarões Azuis. Ainda ontem o vice-presidente da Costa do Marfim disse-me que não sabia que Tubarões Azuis nadava tão bem no mar como na terra”.

“Já fizeram enormemente para Cabo Verde e já fizeram muito mais que todos os presidentes da República de Cabo Verde”, referiu o mais alto magistrado da Nação, que se fez acompanhar, nesta visita, pelo secretário de Estado adjunto do primeiro-ministro, Lourenço Lopes, desejado sorte para o jogo desta tarde/noite.

José Maria Neves, que foi outorgada com uma camisola da selecção nacional com o seu nome estampado, esclareceu que para as oitavas-de-final não pôde estar presente “por razões de força maior”, mas que estando nas quartas-de-final, espera “voltar para a final”.

A selecção cabo-verdiana de futebol defronta na noite deste sábado, a congénere da África do Sul em partida a ser disputada no estádio Charles Konan Banny, na cidade de Yamoussoukro, em busca de um lugar nas meias-finais com a Nigéria.

Os nigerianos qualificaram-se esta tarde para a semifinal ao vencer Angola por 1-0, assim como a RD Congo que se qualificou para a meia-final ao bater a Guiné-Conacri por 3-1.

O quadro das meias-finais da 34ª edição do Campeonato africano das Nações, CAN’2023, fica concluído sábado, primeiramente no despique entre os anfitriões da Costa do Marfim e o Mali, partida que antecede Cabo Verde x África do Sul, marcado para às 19:00.

SR/CP

Inforpress/Fim

Partilhar