Porto Novo, 01 Fev (Inforpress) – A formação vai ser uma das grandes apostas da recém-criada Associação Regional de Atletismo em Santo Antão Sul, com sede na cidade do Porto Novo, informou hoje o presidente desta organização, Emanuel Santos.
Emanuel Santos, que tomou posse no cargo na quarta-feira, avançou que a Associação Regional de Atletismo em Santo Antão Sul pretende revigorar a modalidade nesta região desportiva com a aposta na formação, numa altura em que quase todos os atletas são veteranos.
Com a criação desta associação, o líder associativo disse acreditar que a região Sul de Santo Antão passará a ter acesso a financiamentos para a modalidade, o que não se verificou até agora, não obstante esta região dispor de mais de 80 por cento (%) dos atletas em actividade.
“A criação da associação é uma oportunidade de termos os atletas mais próximos e poder obter os financiamentos para dinamizar o atletismo na região de Santo Antão Sul”, sublinhou este responsável.
A partir de água, avançou Emanuel Santos, é possível promover mais competições nesta região desportiva e não ficar a depender apenas das provas por ocasião das datas comemorativas.
O presidente da escola de atletismo “Junzim de Liza”, com sede no Porto Novo, António Teixeira, regozijou-se com a criação da Associação Regional de Atletismo em Santo Antão Sul, considerando que se tratava de “uma necessidade e uma vontade” dos atletas nesta região desportiva.
A construção de uma pista de atletismo constitui uma das reivindicações dos atletas porto-novenses.
JM/CP
Inforpress/Fim
Partilhar