Carnaval/São Filipe: Fogo em Chama revalida o título com o tema “Guerra e Paz”
Carnaval/São Filipe: Fogo em Chama revalida o título com o tema “Guerra e Paz”
São Filipe, 13 Fev (Inforpress) – O grupo carnavalesco Fogo em Chama revalidou o título de Carnaval de São Filipe com o tema “guerra e paz”, conquistando assim o terceiro título consecutivo.
O grupo Fogo em Chama, o mais antigo de São Filipe, levou mais brilho e mais figurantes para a avenida, acabando por conquistar o título com apenas 15 pontos de diferença em relação ao grupo Mar Azul, que talvez tenha perdido por ter menos figurantes que o seu “rival”.
Com a temática “Guerra e Paz”, o Fogo em Chama quis demonstrar que a não violência exige luta determinada e persistente contra a injustiça, lembrando que o mundo vive “um cenário triste e vendo em tempo real cenas de conflitos vários”.
O Fogo em Chama arrecadou 3.288 pontos enquanto que Mar Azul, que levou o tema “Caminho da profecia”, ficou em segundo lugar, com 3.273 pontos.
O tema do grupo retratado nos seus carros alegóricos se baseia nos sinais do Apocalipse, como o aquecimento global que conduz à degradação ambiental e à fome, conflitos geopolíticos e doenças/epidemias.
Com relação aos prémios individuais os grupos ficaram empatados, tendo Fogo em Chama levado os prémios de melhor Rei, Rainha e carro alegórico e Mar Azul os de porta-bandeira, melhor música e rainha da bateria.
O responsável do grupo Fogo em Chama, Mário Djack, mostrou-se satisfeito com a conquista do título, o de tricampeão do Carnaval de São Filipe, reconhecendo como sendo um feito difícil porque é muito difícil na ilha do Fogo conquistar três títulos consecutivos.
“Somos de novo vencedores do Carnaval e quero endereçar uma mensagem alargada para todos os amigos e simpatizantes do Fogo em Chama pela contribuição que têm dado e pelo tempo disponibilizado para que o Fogo em chama conquistasse mais esta vitória”, disse Mário Djack que parabenizou o Mar Azul pelo excelente trabalho apresentado, o que demonstra um bom nível do Carnaval na ilha.
Por sua vez, o responsável do grupo Mar Azul, Paulo Renato “Tiny”, disse que acredita que o seu grupo fez um bom trabalho e agradeceu a todos que apoiaram o grupo e com fair-play parabenizou o Fogo em Chama pelo trabalho.
“O importante é que apresentamos um bom trabalho e encantamos as pessoas que estavam na avenida, mas o júri entendeu que Fogo em Chama fez mais bom trabalho, está de parabéns”, disse, agradecendo a todos os apoiantes do Mar Azul pelo “grande trabalho”.
JR/JMV
Inforpress/Fim