Dino d’Santiago com tema original em filme que marca também sua estreia como actor
Dino d’Santiago com tema original em filme que marca também sua estreia como actor
Lisboa, 28 Jan (Inforpress) – O artista luso-cabo-verdiano Dino d’Santiago faz a sua estreia na sétima arte como actor e com o tema original “Filho do Vento” no filme “O Vento Assobiando nas Gruas”, da realizadora Jeanne Waltze.
O filme, que conta com coprodução Portugal/Suíça, é parte do romance homónimo da escritora Lídia Jorge, publicado em 2002, e que arrecadou vários prémios literários, entre os quais o Grande Prémio de Romance e Novela da Associação Portuguesa de Escritores.
“Já não via a hora de partilhar esta experiência tão enriquecedora, onde para além da banda sonora, também interpretei uma personagem, da qual muito me orgulho”, revelou o artista, através da sua página nas redes sociais.
A música “Filhos do Vento”, que vai fazer parte da banda sonora do filme, foi lançada na sexta-feira, 26, e conta com a colaboração de Toty Sa’med.
“Algarve, final dos anos 90. Após a morte da avó, Milene – uma jovem forte e cheia de vida, apesar de uma ligeira deficiência mental – divide a sua vida entre a sua família de notáveis e uma família cabo-verdiana que a mantém viva, que conheceu quando a avó morreu. O vento que assobia nos guindastes mergulha-nos no mundo de duas famílias tendo como pano de fundo o passado recente de Portugal”, lê-se na sinopse do filme.
O elenco do filme é encabeçado por Rita Cabaço e Milton Lopes, e conta com a participação, além de Dino d’Santiago, de Maria Fortes, Beatriz Batarda, Isabel Muñoz Cardoso, Clara Maciel, Rúben Garcia, João Lagarto, Romeu Runa e Ana Zanatti.
“O Vento Assobiando nas Gruas” tem estreia marcada para 29 de Fevereiro nas salas de cinema de Portugal.
DR/AA
Inforpress/Fim