Futebol/Fogo: Cutelinho sofre primeira derrota e atrasa-se na corrida ao título
Futebol/Fogo: Cutelinho sofre primeira derrota e atrasa-se na corrida ao título
São Filipe, 18 Fev (Inforpress) – O Cutelinho dos Mosteiros sofreu hoje a primeira derrota no campeonato regional de futebol ao perder (0-1) frente à Juventus de Curral Grande no jogo que encerrou a 11ª jornada.
A formação dos Mosteiros, que dominou o seu adversário durante o primeiro tempo, sofreu o golo na etapa complementar e não conseguiu encontrar o caminho da baliza contrária para dar a volta ao resultado, perdendo, assim, os três pontos, ficando agora mais distante da Académica na corrida ao título.
Com esta derrota, a primeira, Cutelinho conserva o segundo lugar na tabela classificativa, mas a quatro pontos da liderança que é ocupada pela Académica que, desta forma, tem mais possibilidades de se sagrar campeã regional.
A anteceder o jogo Juventus – Cutelinho, no campo de São Lourenço, disputou-se a partida entre Valencia e No Pintcha com vários cartões amarelos e vermelhos mostrados à futebolistas e dirigentes da equipa do Nô Pintcha, ou seja, quatro jogadores e dois dirigentes foram expulsos pelo árbitro, e outros tantos foram admoestados com cartões amarelos.
Os jogadores e os dirigentes não ajudaram, mas o árbitro da partida também não esteve bem, sobretudo na jogada que rendeu o quarto golo à formação de Valência e não respeitou o sinal dos seus dois assistentes.
Na sequência acabou por expulsar mais um jogador e o guarda-redes do Nô Pintcha, dando depois por concluída a partida quando faltavam ainda alguns minutos, já que o jogo esteve algum tempo paralisado.
A formação de Valência venceu por 4-0 e alcançou o Vulcânico no terceiro lugar do campeonato regional do primeiro escalão.
Resultado completo dos jogos da 11ª jornada do campeonato regional do primeiro escalão: Juventude 0 Académica 2, Vulcânico 0 Botafogo 1, Valência 4 No Pintcha 0 e Juventus de Curral Grande 1 Cutelinho 0.
A classificação é liderada pela Académica com 27 pontos, seguido do Cutelinho com 23 pontos, Botafogo com 17, Vulcânico e Valência com 14, Juventus de Curral Grande 12, Nô Pintcha com 08, Juventude 06 e Grito Povo com 04 pontos.
A nível do segundo escalão realizou-se os jogos da décima jornada do campeonato com destaque para a vitória do líder, Luzabril que com esta vitória deu um passo determinante na caminhada a ascensão ao primeiro escalão.
Resultados dos jogos da 10ª jornada do segundo escalão: União de São Lourenço 0 Luzabril 2, Pavense 1 ABC de Patim 1, Desportivo 2 Atlântico 1 e Spartak 3 Atlético 0 (desistência). O jogo Brasilim – Baxada foi adiado.
A classificação é liderada pela equipa de Luzabril com 24 pontos, seguido de Baxada com 18, ABC de Patim com 17, União de São Lourenço e Desportivo com 16, Atlântico com 13, Parque Real 11, Pavense com 11 pontos, Brasilim tem 09, Spartak 03 e Atlético zero pontos.
Para o campeonato regional de sub 17 realizaram-se os jogos da primeira jornada com os seguintes resultados: Académica 3 Pavense 1 e Valencia 7 Sumbango 5.
JR/AA
Inforpress/Fim