Ministério da Cultura disponibiliza 600 contos para realização do Festival Grito Rock 2024
Ministério da Cultura disponibiliza 600 contos para realização do Festival Grito Rock 2024
Cidade da Praia, 07 Fev (Inforpress) – O Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas vai disponibilizar 600 contos para a realização do Festival Grito Rock 2024, conforme o protocolo de concessão de incentivo financeiro assinado hoje, na cidade da Praia, com a organização.
O Festival Grito Rock, agora em sua 8ª edição, está de volta à capital cabo-verdiana após uma pausa desde 2019, devido à pandemia da covid-19 e receberá o suporte financeiro do Ministério da Cultura até o ano 2026 para, segundo o ministro Abraão Vicente que rubricou o protocolo, garantir que o evento regressa com solidez.
“É um bom regresso, a programação da cidade da Praia é uma programação nacional, é único evento especializado em rock em Cabo Verde, eu creio que seria sempre bom sermos audaciosos pensar que uma cidade como a cidade do Mindelo também merecia com uma parceria com organizadores em Mindelo, num futuro próximo, um evento desta geração”, perspectivou o governante.
O ministro da Cultura e das Indústrias Criativas disse esperar que outros parceiros se sintam motivados a abraçar este evento, sublinhando a importância de que, em cada cidade, a agenda cultural se especialize pela diversidade.
Por outro lado, César Freitas, um dos membros da organização, agradeceu o “grande apoio” do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, enfatizando que sem esse apoio, seria praticamente impossível retomar o evento após uma paragem desde 2019 devido à pandemia da covid-19.
"Só nos resta fazer o melhor, e sem o Ministério da Cultura não poderíamos fazer isso desde a primeira edição", frisou.
Grito Rock 2014 acontece no dia 23 de Março, na Pracinha Escola Grande e a organização promete um “grande festival”.
“Estamos ansiosos para isso, estamos a preparar todos os aspectos para que ocorra tudo bem”, disse Cesar Freitas, apontando que o cartaz será anunciado oportunamente.
TC/ZS
Inforpress/Fim