Ministra da Saúde justifica substituição dos três membros do CA do HUAN com gestão administrativa normal
Ministra da Saúde justifica substituição dos três membros do CA do HUAN com gestão administrativa normal
Cidade da Praia, 01 Fev (Inforpress) - A ministra da Saúde, Filomena Gonçalves, disse hoje que a substituição dos três membros do Conselho de Administração (CA) do Hospital Universitário Agostinho Neto (HUAN) decorreu de um acto administrativo de gestão normal.
Na tarde desta terça-feira, Filomena Gonçalves conferiu posse à médica Hirondina Vaz Borges Spence, na qualidade de primeira vogal e directora clínica, substituindo o cirurgião Victor Costa, a enfermeira superintendente Dulce Eneia Varela da Silva como segundo Vogal Executivo e o médico Mário Elísio Sena Semedo como quarto Vogal não executivo.
Esses novos membros se juntam agora ao presidente Gabriel Gonçalves e Melissa Cristina de Carvalho, terceira vogal executiva, empossados em Setembro do ano.
"É um acto administrativo normal. Como dissemos no nosso discurso, estamos todos juntos porque a família saúde é uma única família. São todos profissionais de saúde, todos continuarão a dar o seu máximo para que tenhamos mais e melhor saúde em Cabo Verde”, adiantou a governante.
Filomena Gonçalves deixou palavras de apreço e a agradecimento à administração cessante e disse esperar que essa nova equipa contribua para reforçar a gestão inovadora e humanizada desse estabelecimento hospitalar.
“Nós acreditamos que a equipa irá continuar a trabalhar para que tenhamos cada vez mais excelência no serviço que prestamos, para que tenhamos cada vez mais humanização no sector da saúde. Sabemos que a saúde é uma construção em permanente e é normal haver actos de gestão. O importante é que tenhamos os profissionais de saúde de uma forma coesa dedicada”, disse.
A ministra encorajou a todos os novos membros do Conselho de Administração da do maior hospital do País a continuarem a trilhar os caminhos para elevar cada vez mais o padrão de saúde em Cabo Verde e a melhorar o sistema de saúde em Cabo Verde.
“Que possamos enfrentar os desafios com coragem, inovar com sabedoria e agir sempre com o coração voltado para aqueles a quem servimos. Estamos confiantes de que, sob a nova liderança e com apoio de todos os profissionais de saúde que compõem este nobre hospital, continuaremos a fazer as coisas bem, melhorando a vida dos nossos concidadãos e contribuindo para um Cabo Verde mais saudável e próspero”, sustentou.
Filomena Gonçalves espera que este novo ciclo no hospital central da Praia seja marcado por realizações significativas, sempre pautadas pelo compromisso com a excelência, a compaixão e a dignidade humana.
MJB/JMV
Inforpress/fim