Mundial Kitesurf: Cabo Verde coloca quatro velejadores nas quartas-de-final
Mundial Kitesurf: Cabo Verde coloca quatro velejadores nas quartas-de-final
Santa Maria, Sal, 18 Fev (Inforpress) – O I Circuito Mundial de Ponta Preta’2024 prossegue hoje com a realização dos preliminares masculinos, com a particularidade de Cabo Verde ter colocado quatro velejadores nas quartas-de-finais.
Num domingo em que a organização tinha prepspectivado grandes vagas e ventos para competição, certo é que as ondas vão surgindo e desaparecendo, situação aproveitada pela organização para avançar as provas, sobretudo as masculinas, tendo já culminada a segunda e terceira ronda.
O jovem cabo-verdiano que compete pela Suíça Hendrick Lopes eliminou o espanhol Pedro Amores, o brasileiro Pedro Matos deixou pelo caminho o francês Clement Roseyro, o hispano-cabo-verdiano Matchú Lopes passeou a classe ante o francês Charly Martin.
Mitú Monteiro eliminou Artur Morais, do Brasil, e o brasileito Gabriel Benetton fez cair o norte-americano GRy Fosters.
Nas restantes baterias, o cabo-verdiano Djô Silva caiu aos pés do brasileiro Sebastian Ribeiro, o australiano Woodley Hall derrotou o francês Theo Demanez, ao passo que o campeão mundial em título, o ítalo-cabo-verdiano Airton Cozzolino, eliminou o crioulo Arsénio Dias.
Na classe feminina, foi realizada a primeira prova do segundo round, mas a forte ventania que se faz sentir na praia rebentou a vela de uma das concorrentes, o que levou a organização a suspender o campeonato feminino, por questões de segurança, até que as condições melhorem, não obstante o desagrado das concorrentes que preferem competir, ainda que em condições adversas.
As quartas-de-finais masculinas prosseguem esta tarde com as seguintes duplas:
Hendrick Lopes vs. Pedro Matos
Matchú Lopes vs. Mitú Monteiro
Gabriel Benetton vs. Sebastian Ribeiro
Woodley Hall vs. Airton Cozzolino.
SR/AA
Inforpress/Fim