Porto Novo: Edilidade prevê investir mais de seis mil contos no sector agrícola ao longo deste ano
Porto Novo: Edilidade prevê investir mais de seis mil contos no sector agrícola ao longo deste ano
Porto Novo, 11 Fev (Inforpress) – Mais de seis mil contos é o montante que a Câmara Municipal do Porto Novo pretende investir ao longo deste ano de 2024 na agricultura, sendo de destacar a implementação do projecto hidroagrícola em Lajedos, no interior do município.
O plano de investimentos municipais, a que a Inforpress teve acesso, destaca ainda, neste domínio, o apoio aos agricultores na modernização da sua actividade, apoios aos projectos de desenvolvimento rural e a realização da edição 2024 da feira agropecuária de Santo Antão.
A agricultura é um dos sectores económicos em que a autarquia pretende actuar no decorrer do presente ano para reforçar a competitividade no município do Porto Novo.
Além da agricultura, a câmara municipal pretende actuar ainda na pesca, com investimentos de mais de quatro mil contos, e também no turismo e na indústria, com projectos na ordem dos 38 mil contos e quatro mil contos, respectivamente.
A nível do Governo, este ano vai ser marcado pela implementação do projecto hidroagrícola de Gamboeza, no interior do Porto Novo, no quadro do programa de mobilização de água de rega, financiado pela Hungria em 30 milhões de dólares, que abarcará 110 hectares de terrenos.
JM/JMV
Inforpress/Fim