Porto Novo/Saneamento: 150 famílias vulneráveis vão beneficiar de casas de banho em 2024
Porto Novo/Saneamento: 150 famílias vulneráveis vão beneficiar de casas de banho em 2024
Porto Novo, 17 Fev (Inforpress) – Cento e cinquenta familiais vulneráveis em todo o município do Porto Novo, Santo Antão, vão ser contempladas com casas ao longo deste ano, conforme apurou a Inforpress junto da edilidade porto-novense.
Conforme a autarquia, as primeiras dez famílias devem ser, brevemente, receber as suas casas de banho, que já se encontram na fase de construção em algumas zonas do Planalto Leste.
No âmbito do programa de água e saneamento, estão previstas uma centena de casas de banho, segundo a câmara municipal, que no seu plano de investimentos prevê ainda a construção de mais 50 casas de banho, desta feita no quadro do Fundo do Ambiente.
Em 2023, foram 100 as famílias beneficiadas com casas de banho no município do Porto Novo, graças ao programa de água e saneamento de Santo Antão, que prevê ainda, a nível de saneamento, a extensão da rede de esgotos e a instalação de uma estação de tratamento de águas residuais neste município.
As casas de banho, segundo ainda a edilidade, são atribuídas às famílias do grupo I e II do Cadastro Social Único, uma medida que visa contribuir para a “melhoria das condições de vida e o acesso a bens básicos” por parte dos agregados familiares.
JM/CP
Inforpress/Fim