Praia: Eleições à presidência da Comissão Politica Concelhia do MpD decorreu num ambiente sereno e muito democrático – GAPE
Praia: Eleições à presidência da Comissão Politica Concelhia do MpD decorreu num ambiente sereno e muito democrático – GAPE
Cidade da Praia, 05 Fev (Inforpress) – O delegado do Gabinete de Apoio ao Processo Eleitoral (GAPE) do MpD, Luís Xavier Pinto, garantiu hoje que as eleições à presidência da Comissão Política Concelhia do partido decorreram num ambiente sereno e muito democrático.
Em conferência de imprensa para avançar os dados sobre as eleições à presidência da Comissão Politica Concelhia do Movimento para a Democracia (MpD) na Praia, que teve lista única liderada pelo candidato Manuel Alves, o delegado do GAPE adiantou que o acto eleitoral decorreu em 29 assembleias de voto,
Destacou a participação e afluência dos militantes nessas eleições e o envolvimento das estruturas do partido, em particular, a representação da candidatura durante todo o processo eleitoral.
“Dos 3.845 militantes inscritos no caderno eleitoral, votaram 1270 sendo 1267 válidos a favor da candidatura liderada pelo candidato Manuel Alves. Felicitamos do senhor Manuel Alves pela eleiçao ao cargo de coordenador da Comissão Política Concelhia da Praia, com voto de sucesso na missão que vai exercer”, augurou.
Salientou ainda que Manuel Alves pela sua dinâmica, meta da sua plataforma eleitoral a Cidade da Praia estará em condições de ganhar as eleições autárquicas que se avizinham, informando por outro lado que a abstenção rondou os 60%.
“Nao considero que 60% de abstenção seja muito. O GAPE considera que pelo histórico das eleições na Praia consideramos que o candidato teve um bom score, tendo em conta que o caderno eleitoral é muito antigo, precisa ser actualizado, e há movimentação e algumas mudanças dos eleitores, creio que teve um score razoável e sobretudo por ser lista única.
Este domingo, após exercer o seu direito de voto Manuel Alves prometeu renovar e organizar o partido e elegeu a recuperação da Câmara Municipal da Praia nas eleições autárquicas deste ano como prioridade do MpD.
CM/HF
Inforpress/Fim