Tarrafal: Autarquia reforça Serviço de Saneamento com a aquisição de mais 115 contentores de lixo
Tarrafal: Autarquia reforça Serviço de Saneamento com a aquisição de mais 115 contentores de lixo
Tarrafal, 18 Fev (Inforpress) – A Câmara Municipal do Tarrafal reforçou o seu Serviço de Saneamento com a aquisição de 115 novos contentores de lixo de 800 litros, no quadro do contrato programa assinado com o Fundo do Ambiente.
Esta informação foi avançada à Inforpress pelo vereador responsável pelo sector do Saneamento da autarquia, Jednilson Landim, que explicou que os contentores fazem parte de um projecto baseado num contrato programa e que além destes contentores, o projecto, orçado em cerca de 25 mil contos, contempla ainda a aquisição de dois camiões para recolha de lixo.
Quanto aos camiões, explicou que um já se encontra no município e já em funcionamento e que se aguarda a chegada do segundo.
Questionado sobre os objectivos do projecto, Jednilson Landim destacou que o foco principal é “conseguir ter um Tarrafal mais limpo e mais sustentável”, reforçando que o camião de lixo tem esta mensagem estampada “Tarrafal limpo e sustentável, menos lixo, mais saúde, mais vida”, já que o objectivo, sintetizou, primeiramente é trabalhar na sensibilização das pessoas.
Segundo a mesma fonte, a população do município tem “um papel importante” em apoiar no processo da limpeza da comunidade e para fazer parte deste processo é necessário trabalhar na sensibilização para mudanças de comportamentos e atitudes nesta matéria, manter a comunidade limpa e ter um município melhor, com mais qualidade de vida e preparada para receber turistas.
Sobre a distribuição dos contentores, o vereador explicou que pretendem reforçar os pontos onde já existem, mas também colocar outros em zonas que nunca tiveram com vista a tentar dar uma cobertura a 100 por cento (%) no município.
No sentido de alcançar a meta de manter o município o mais limpo possível, Jednilson Landim pediu aos tarrafalenses que comecem a colocar o lixo nos lugares certos, neste caso nos contentores, mas também para apoiarem na preservação dos equipamentos, o que vai permitir novos e maiores investimentos na área em vez de substituição ou reposição.
MC/AA
Inforpress/Fim