Futebol/Santo Antão Sul: Dirigentes e técnicos querem “garantia” da autarquia sobre substituição da relva no estádio municipal

26/05/24 10:46

Porto Novo, 26 Mai (Inforpress) – Dirigentes e técnicos de futebol em Santo Antão Sul exigiram hoje a “garantia” da edilidade porto-novense sobre a substituição da relva no estádio municipal do Porto Novo para poderem preparar a próxima época futebolística.  

Abordados pela Inforpress, alguns treinadores e dirigentes de clubes nesta região desportiva dizem que precisam ter a certeza da Câmara Municipal do Porto Novo de que o estádio municipal irá dispor de uma nova relva, numa altura em que a actual, com 15 anos de utilização, já não oferece as condições para a prática do futebol.

Os clubes, segundo os dirigentes, desejam iniciar a preparação da próxima época, mas antes precisam ter a garantia da Câmara Municipal do Porto Novo de que a relva do estádio municipal será substituída, reafirmando a decisão de não avançar para as competições em 2024 – 2025 caso a substituição do sintético não se efective até ao início da próxima temporada, em Outubro.

Os clubes de futebol em Santo Antão Sul têm reiterado a sua decisão de não participar nas competições na época desportiva 2024-2025, caso a relva do estádio municipal do Porto Novo não seja substituída até ao mês de Outubro.

Porém, a autarquia porto-novense já assegurou que o estádio municipal do Porto Novo será dotado, ainda neste ano de 2024, de um novo relvado sintético, que está a ser adquirido pelo Governo, através do Ministério do Desporto.

O vereador que responde pela área do Desporto, Nilson Santos, avançou, recentemente, que o Governo está a adquirir dez relvas para os diferentes campos de futebol no País e que o estádio municipal do Porto Novo vai ser uma das infra-estruturas contempladas.  

A substituição da relva do estádio municipal do Porto Novo é um processo que está a ser conduzido pelo Ministério do Desporto, que vai adquirir dez relvas, sendo que uma delas será destinada a Santo Antão Sul, garantiu o autarca.  

JM/HF

Inforpress/Fim  

Notícias Recentes


27/05/24 12:23
27/05/24 12:35
27/05/24 12:34
27/05/24 12:32
27/05/24 12:22