Teatro: Grupo Juventude em Marcha nos Países Baixos para “mega-show” na sala Oude Luxor – líder da companhia
Teatro: Grupo Juventude em Marcha nos Países Baixos para “mega-show” na sala Oude Luxor – líder da companhia
Porto Novo, 23 Mai (Inforpress) – A companhia teatral de Santo Antão Juventude em Marcha já se encontra nos Países Baixos onde está a preparar o espectáculo agendado para o dia 01 de Junho na famosa sala Oude Luxor.
Depois do Luxemburgo, Juventude em Marcha, que está em digressão pela Europa, já está nos Países Baixos onde vai exibir no primeiro dia de Junho, em estreia, a peça Problema de Família II, disse hoje à Inforpress o líder do grupo, Jorge Martins.
“Já estamos nos Países Baixos na preparação do ‘mega-show’ no dia 01 de junho, na sala Oude Luxor, que engloba o teatro, com a estreia da peça Problemas de Família II, e música, com os artistas Dina Medina, Chauntel, Dino Oliveira e Beto Alves, que terão acompanhamento de banda Djoy, além de um convívio dançante.
No dia 09 de Junho, Juventude em Marcha participará nas celebrações dos 60 anos de emigração, em Fameck (França), regressando a Cabo Verde no dia 10 de Junho, tendo como próxima paragem as festas de São António das Pombas, no Paul.
Jorge Martins disse à Inforpress que a companhia teatral, que está na Europa a comemorar os seus 40 anos de existência, está sendo “bem acolhida” pela diáspora cabo-verdiana, pelos familiares e amigos nesses países, que decidiram abraçar as celebrações do quadragésimo aniversário do grupo.
“Juventude em Marcha agradece do fundo do coração. Daí, a razão de se render uma singela homenagem às nossas comunidades radicadas nesses países. E vai continuar a fazê-lo noutras paragens do mundo globalizado por onde labuta os nossos irmãos cabo-verdianos, prova da sua tenacidade, integração, contribuição e bravura nos países de acolhimento”, notou este actor e realizador.
Esta tournée à Europa, iniciada na primeira semana de Maio, insere-se nas comemorações dos 40 anos da companhia teatral que, em Maio, foi condecorado pelo Governo com o Primeiro Grau da Medalha de Mérito, entregue aos actores Jorge Martins, César Lélis e Olga Fortes.
JM/AA
Inforpress/Fim