Futebol/Campeonato Nacional: Morabeza empata em casa com campeão nacional

27/05/24 12:34

Nova Sintra, 26 Mai (Inforpress) – O Sport Clube Morabeza empatou hoje (2-2), em casa, frente ao Palmeira, do Sal, no jogo da quarta jornada do campeonato nacional de futebol, grupo B, disputado no estádio Aquiles D´Oliveira.

O Morabeza inaugurou o marcador aos 31 minutos da primeira parte, de grande penalidade transformado por Sérgio. Ainda no primeiro tempo o jogador número oito do Palmeira, Aí, foi expulso do jogo aos 38 minutos, por acumulação de amarelos.

Na segunda parte, os visitantes e actual campeão nacional entraram melhor no jogo e logo aos oito minutos Panta empatou o jogo e, no minuto 27, através de um livre, Dario marcou e fez a reviravolta no marcador.

No entanto, aos 44 minutos, através de mais uma grande penalidade, Ronaldo conseguiu marcar o golo que daria o empate à equipa da casa.

Em declarações à comunicação social, o técnico adjunto Carlos Araújo admitiu ser um resultado que deixa a equipa um pouco “fragilizada”, mas considerou que o grupo mostrou “personalidade e vontade” de ganhar, mas lamentou não terem conseguido.

“Este empate não era o que queríamos, mas temos mais jogos e o próximo é contra o Barreirense, onde temos de dar uma resposta mais positiva, pois viemos com um resultado negativo da ilha do Sal, contudo, trabalhamos arduamente para sairmos com os três pontos deste jogo, porém infelizmente não conseguimos”, declarou.

Sendo assim, frisou que agora é trabalhar durante a semana, tendo em conta que a equipa sofreu um golo de forma “inesperada” e o objectivo é corrigir as falhas deste jogo.

“Para próximo encontro, vamos lutar para conseguir os três pontos e prometemos aos adeptos que iremos dar uma resposta positiva contra o Barreirense”, garantiu.

Por sua vez, o treinador do Palmeira, Toca Leite, ressaltou que a sua equipa veio à ilha Brava para levar os três pontos, mas acabaram por ficar sem um jogador ainda na primeira metade do jogo.

“Podemos afirmar que jogamos quase setenta minutos neste campo complicadíssimo com menos um jogador, onde o adversário conhece muito bem. Fomos para o intervalo em desvantagem, mas moralizamos a equipa e na segunda parte viemos determinados em dar a volta ao resultado, mas por um azar houve mais um penalti a favor da equipa adversária e empataram a partida”, sublinhou.

“Ainda nada está perdido e matematicamente está tudo em aberto e temos mais dois adversários para defrontar independentemente dos resultados de hoje”, finalizou.

DM/HF

Inforpress/Fim

Notícias Recentes


27/05/24 12:23
27/05/24 12:35
27/05/24 12:34
27/05/24 12:32
27/05/24 12:22